OBRIGADO POR INDICAR AMIGOS:
 
 

 
Fechar
Forma de Pagamento
Status
Aprovado
 
 

Fechar

 

 

Alemão Francês Inglês

Jornal
Fala, Zezinho! | Jornal Fala, Zezinho! | Detalhe do Jornal
2014
2014
2013
2012
2011
2010
2009

 
 
AMIGOS DO ZEZINHO
Blog do Tas

Casa do Zezinho em clima de Festa Junina!
Publicado em 02/07/2012
Voltar

Anterior
imagem banner imagem banner imagem banner imagem banner
Próximo
COMPARTILHAR
Twitter
FESTA JUNINA DAS CRIANÇAS

No dia 15/06 (6ª feira), a CZ se transformou: barracas de jogos e comidas típicas ocuparam os espaços da Casa, que nesse dia foi só dos Zezinhos do Aprender Brincando (6 a 14 anos). Bandeiras e lindos desenhos decoraram as salas e corredores da CZ, deixando-a ainda mais colorida e alegre.

Os Zezinhos brincaram e se divertiram pra valer com os jogos preparados para eles: boca do palhaço, tomba-lata, argolas, caixa surpresa, bilhar americano, frango na panela, etc. Em todos eles os Zezinhos saíam felizes e orgulhosos com as prendas conquistadas. Pra recarregar as energias da criançada, não faltaram quitutes juninos: pipoca, cachorro quente, paçoca, pé-de-moleque, doce de leite e refrigerante à vontade. Tivemos a alegria de receber o Banco Goldman Sachs que, além de ser o parceiro patrocinador da festa, touxe seus funcionários para paticiparem como voluntários, que se misturaram aos Zezinhos e educadores contribuindo enormemente para o sucesso da festa.

Que dia feliz! Os pequenos Zezinhos puderam exercer um dos seus direitos fundamentais: brincar e se divertir, o que muitas vezes fica em segundo plano em suas rotinas, orientadas pelas necessidades decorrentes da perversa seleção natural que acontece nos bairros pobres da periferia paulistana. Ficamos muito gratos a todos os amigos e parceiros que nos permitem proporcionar um dia de festa como esse e compartilhar da alegria de nossas crianças.



BALADA JUNINA

Depois das crianças, chegou a vez dos jovens! No dia 22/06 (6ª feira) foi realizada a Balada Junina da casa do Zezinho. O nome é auto-explicativo: uma balada cujo tema é a Festa Junina. Os Zezinhos e Zezinhas da Sala Oriente (14 e 15 anos) e do Projeto Século XXI (15 a 21 anos) vestiram camisas xadrez, calças remendadas, vestidos de caipira e vieram dançar e se divertir no galpão da CZ. E um detalhe fundamental: nada de bebidas alcoólicas.

A Balada Junina é parte do projeto Jovens de Responsa, uma parceria da Ambev e da Casa do Zezinho. Um dos objetivos é provar na prática que ninguém precisa de álcool para se divertir e curtir uma balada. Os Zezinhos que o digam! Dançaram e se divertiram até não poder mais, recarregando suas energias com bastante cachorro-quente e refrigerante. Todos aproveitaram numa boa a Balada Junina, mais uma festa dos jovens Zezinhos que foi um sucesso total!

Agradecemos aos parceiros que apoiaram essa festa e a todos os Zezinhos que mais uma vez mostraram à sociedade que diversão e álcool estão longe de ser sinônimos. Valeu, pessoal!



ARRAIÁ DO ZEZINHO

Para fechar a programação junina com chave de ouro, a Casa do Zezinho realizou, na 3ª feira 26/06, o Arraiá do Zezinho, a festa junina dos Zezinhos do Projeto Vaga-Lume, que iniciou suas atividades em 2011, oferecendo oficinas de Gastronomia, Web Design e Cursinho Pré-Vestibular no período noturno para a comunidade da região. Essa foi a primeira festa realizada exclusivamente para o Vaga-Lume, de modo que todos estavam muito empolgados com o acontecimento.

Durante o dia inteiro a turma da Gastronomia trabalhou duro para preparar na oficina comidas típicas da época, que foram servidas durante a festa. O Galpão da CZ foi decorado com bandeirinhas, desenhos e mesas, onde foram apresentadas as inúmeras iguarias: pipoca, cachorro quente, cuscuz, bolos de fubá, de mandioca, de milho, paçoca, pé de moleque, quentão sem álcool e ?vinho? quente feito com suco de uva.

Os Zezinhos compareceram a caráter, dançaram, confraternizaram e comeram à vontade. Em meio à festividade foi realizado um disputado bingo, onde todos concorriam a lindas peças de artesanato em meio a brincadeiras, numa autêntica reunião de amigos. Para coroar a festa, no auge da empolgação foi organizada uma quadrilha, onde os caipiras do Vaga-Lume foram ao caminho da roça, não se importando com a cobra, a chuva ou a ponte quebrada... a ordem da noite era se divertir!

Não é preciso dizer que o Arraiá foi um sucesso. Todos saíram felizes e empolgados com o êxito da festa, que com certeza foi a primeira de muitas que virão. Um grande abraço ao Instituto Societe Generale, que tornou possível essa festança!
Assinar

Casa do Zezinho

(11) 5818-0878

Rua Anália Dolácio Albino, 30

Parque Maria Helena, SP

CEP 05854-020

Site

Levitron Agência Web

Mapa do Site | Política de Privacidade | Dados da Instituição

 

Associação Educacional e Assistencial Casa do Zezinho

2012 Todos os Direitos Reservados

Banco do Brasil
Apoio